28 de janeiro de 2009

A sua solidão é boa ??

Com o tempo, aprendi que a solidão não precisa ser assim tão ruim.
Pra ser honesta, sempre tive mais medo da solidão do que da morte e olha que dizem que só para a morte não há remédio.
Eu temo muito a morte das pessoas que mais amo. É um temor de quem não quer ficar só. A minha morte, nunca temi.
Para mim, o pior que podia me acontecer era a solidão, o não-amor, a não-amizade, o não ser humano, porque pra mim ser humano é gregário.
Ainda acho que essas coisas são muito ruins e doloridas, mas não são consequências ou companheiras inseparáveis da solidão.
Quantos casamentos se constroem com 02 pessoas solitárias ou individualistas que apenas convivem?
Quantas amizades são meras fantasias de companheirismo ou simples simbioses onde um dá e o outro só recebe ?
Quantos se submetem a relações incompletas ou destrutivas apenas por medo de se assumirem sozinhos ?
A pior solidão é a solidão a dois. Alguém disse isso e muitos já viveram essa realidade sufocante.
Descobri, já aos 30, que existe uma solidão que é boa. Algo como um lugar dentro de nós que precisa ser revisitado para sabermos se estamos brigando a nossa luta ou uma luta que inventamos; se ainda há amor ou só costume; se estamos tristes ou apenas pressionados pelas convenções; se temos um amigo ou uma companhia freelancer; se estamos construindo ou destruindo nossos sonhos...
Enfim, existe algo de bom em perder o medo de si mesmo e começar a se desvendar, se conhecer melhor, se tolerar mais, se amar mais. Acredito que isso, sem pieguice, fará de mim alguém melhor e que à medida que eu perder meu medo da solidão eu me torne cada vez mais gregária !!

Nenhum comentário: