16 de janeiro de 2009

Será um sinal ?? (Encontros e Desencontros)

Há uns 2 dias aconteceu uma coisa, no mínimo, curiosa: em um só dia dois eventos me "indicaram" um filme a que nunca assisti. Explico:
- primeiro entrei num blog bem interessante - http://relationchip.com.br/ - e li um post sobre o filme que me fez pensar se escolhemos ou não nos preocuparmos com alguém (o post cita um diálogo do filme e eu amo diálogos inteligentes em filmes, srer sincera colecionei esses diálogos por muito tempo);
- horas depois, ocom alguém que mencionou o mesmo filme para explicar como as mulheres se ocupam dos filhos enquanto são bebês e crianças e neste contexto acaba sobrando para o homem o papel de mero provedor da família e isso faz surgir a necessidade desse homem ocupar-se com outras coisas ou pessoas (?) (esse alguém buscava justificar o próprio egoísmo em relação à família no que se refere ao uso do tempo e da presença).

Eram duas menções interessantes e bem distintas com algo em comum: o filme "Lost intranslations" (Encontros e Desencontros), de 2003. Fiquei curiosíssima...
O mais rápido possível pretendo assisitir e comentar aqui minhas impressões. Será que foi mero acaso ou há algo neste filme que eu precise aprender???

Nenhum comentário: