20 de janeiro de 2009

O que você faria se ninguém pudesse te ver fazendo ???

Eh, o título vem mesmo da música do Capital Inicial. E a pergunta do refrão é deliciosa e instigantemente interessante: "o que você faria se ninguém pudesse te ver fazendo ?"
Fico imaginando quantas loucuras e coisas inacreditavelmente lúcidas faríamos sem a preocupação de agradar ou desagradar quem quer que esteja nos observando.
Há pouco tempo viajei a trabalho e passei 03 dias em outra cidade, sozinha, desconhecida por todos. Foi uma sensaçãod e liberdade deliciosa. Não fiz nada que as pessoas que me conhecem não pudessem me ver fazendo, mas me senti livre para escolher o que fazer.
O mais interessante é que essa liberdade de escolha paralisa um pouco...risos. Ou talvez tenha sido a solidão que me paralisou. O que fiz de mais interessante foi sentar sozinha em um bar e beber, conversar com o barman e neste ínterim conhecer um diretor de teatro que já ultrapassou a barreira dos 50 (eu acho) e tinha um papo intelectualmente interessante, mas tentava ser sexualmente atraente e não conseguiu.
No meu cotidiano eu só fui sozinha a um bar uma única vez. Foi uma experiência que classifico como exitosa, mas nunca repeti. Sempre tive receio de ser classificada de "desesperada" ou "solitária". Cheguei em casa realizada, cheia de orgulho de mim por ter rompido essa barreira por uma noite, mas não consegui repetir.
As pessoas do mundo se escondem sob muitas máscaras e algumas delas são incompatíveis com o prazer, a alegria ou a felicidade.
No carnaval, muitos se fantasiam despindo-se das máscaras e fazendo o que dá na telha. Vamos ver o que vai ser esse ano nessa terra de orixás e santos...

Nenhum comentário: