11 de janeiro de 2009

Nascimentos / Uma nova benção pro mundo: Ana Júlia !!

Mais uma amiga deu à luz uma menina, que considero minha sobrinha. Aliás, já são três menininhas na minha vida: Júlia, Beatriz e, agora, Ana Júlia.
Cada um desses nascimentos foi muito especial e me tocaram.
Nascimentos me tocam bastante.
Júlia nasceu numa madrugada entre 23 e 24 de dezembro. Lá pelas 02 da manhã do dia 24. O pai dela, a quem sempre vou agradecer, me ligou tão logo ela nasceu. Logo depois de ouvir, me arrepiei e chorei de emoção. Nascia minha primeira sobrinha, a menininha que tanto esperei, mesmo à distância da mãe dela, amiga mais que querida. Estava havendo uma confraternização aqui em casa e lembro de ter desligado, emocionada, rindo e chorando ao mesmo tempo, espalhando a notícia e agradecendo a Deus.
Só conheci Juju uns 07 meses depois e a primeira visão dela, no berço, dormindo, de vestidinho vermelho...jamais esquecerei. Bastou pousar meus olhos nela pra sentir a mesma emoção da noite de seu nascimento... ela era a bebê mais gordinha, branquinha e linda que eu havia visto. E desde então, ela toca minha alma a cada sorriso, acada vez que corre pra me abraçar, a cada nova descoberta nesse mundo.
Em 2008, nasceu Bia. Eu brincava com a mãe dela, outra grande amiga, dizendo que no dia em que me visse ela ia parir. Essa brincadeira surgiu porque em 02 vezes que fui ao consultório do meu ginecologista, que tb é obstetra, a bolsa d euma grávida estourou enquanto o aguardávamos... Pois bem, eu encontrei Manu quando já estava na cidade para dar à luz, mas sem data certa. Foi um encontro casual no shopping e a única vez que a vi grávida ao vivo...barriga enorme, sorriso bem disposto, linda como só as mães podem ser... peguei na barriga, senti Bia lá dentro e (acreditem !!) pouco depois de nos despedirmos as contrações começaram.
Beatriz nasceu  às vésperas do Carnaval. Fui visitá-la quando tinha quase um mês, mas já a conhecia por foto. Bia já nasceu linda e grande , com jeito de bebê de 02 meses. Bia é cor-de-rosa e risonha...uma bebê muito simpática...de bem com a vida, relax mesmo!! E Manu, que sempre sonhou com a maternidade como eu, tinha no rosto o sorriso mais pleno que eu já vi.
Agora foi a vez de Ana Júlia. Se as outras duas vieram ao mundo quando bem quiseram, Ana Júlia não. Minha amiga não aguentava mais o tamanho e peso da barriga etc e tal e marcou a cesárea.
Ana Júlia teve data certa pra nascer. Fiquei sabendo a data meio ao acaso, pq mina intuição fez ligar pra mãe dela. Na manhã da sexta, dia 09, nasceu AnaJu, em Guanambi. Mais uma vez longe de mim. Foi a avó quem me deu a notícia e foi com ela que eu falei com a voz embargada pelo choro...mais uma vez arrepio e emoção.

Os nascimentos me emocionam pela plenitude que trazem aos pais e pelo susto que imagino ser sair do ventre, quente e protegido, para um mundo enorme e louco.
Rezo por essa meninas, lindas e amadas, que não são minhas, não nasceram d emim, mas tocaram fundo meu coração desde o nascimento.

Rezo para um dia carregar no ventre e nos braços uma meninininha como as minhas sobrinhas, mas se isso não acontecer, elas terão sido o meio que Deus encontrou de me permitir sentir algo parecido com a emoção de ser mãe ou, ao menos, me testar e saber se é isso mesmo que sonho.

Nenhum comentário: