16 de janeiro de 2009

Só na Bahia...



Quem não mora em Salvador não imagina a pressão midiática que existe por aqui nessa época do ano para gastar e curtir o lado profano e carnal da vida.


Não há um percurso pela cidade que não inclua vários outdoors divulgando algum dos vários ensaios que estão sendo feitos.

Aqui a gente ensaia para o que sabe fazer melhor: Carnaval. ok. o nome "ensaio" chega a ser sem-vergonhice (risos).


Nessa época do ano o inconsciente coletivo (e o consciente tb) é bombardeado pela idéia de que é verão, é salvador, tem que se curtir festa ou tem algo errado com você. se esbarramos com um conhecido ao acaso ous e alguém te liga depois de muito tempo, depois do oi, te pergunta logo se vc foi à última lavagem, ensaio ou similar.

É válido mencionar a criatividade dos empresários do Axé para nomes de festas e para fixá-las no calendário das pessoas: Santa Festa, Ensaio, Concentração, Lavagem, Enxaguada, Ensaio Geral, Abre-alas, Trivela, Balada Trip, Sarau do Brown... e quando se percebe o verão começa na primavera e termina depois da quarta-feira de cinzas.

Aqui, verão é mais que uma estação é uma quase-obrigação de ser festeiro, estar solteiro e ter dinheiro... porque já vai longe o tempo em que baiano curtia de graça.


Isso não é uma crítica às festas ou a quem faz do verão uma maratona etílico-sexual, menos ainda a quem aproveita para lucrar com a ânsia de prazer fugas das pessoas... é apenas uma visão diferente de quem está no olho desse furacão, mas nem sempre no mesmo ritmo, seja percussão, axé, pagode
...

E QUE VENHA O CARNAVAL !!

Nenhum comentário: