14 de janeiro de 2009

Amor: busca pessoal ou programação "genética" ?



Uma dúvida smepre povoou minha mente inquieta: será que nós, mulheres, focamos quase sempre muito no AMOR (busca, aperfeiçoamento, êxito) po ser um desejo pessoal ou porque através dos tempos isso foi tão imposto ao nosso sexo que deve até ter virado informação genética ??

Algo do tipo: sou mulher, logo tenho que amar!

Os homens não têm essa "obrigação" na vida. Amam quando querem e porque estão no momento de amar. Poucos buscam o amor. Eles buscam o sexo, as partidas de futebol, viagens, dinheiro, sucesso profissional. O amor acontece para eles.

Quer dizer...na verdade o amor simplesmente acontece. Essa é a sistemática ou logísitica do sentimento. Mesmo que busquemos, desejemos e queiramos muito amar e até estejamos conscientemente predispostos a isso (sim, pois não basta querer, o amor precisa de terreno fértil) o amor é como um insight: acontece.

Sem feminismo idiota, acredito que os homens ao longo dos tempos sempre passaram por muitas cobranças de ordem prática, mas poucas cobranças emcionais.

A cobrança por amar ou por ter um amor pode ser sacrificante e exaustiva e quase tão ditatorial quanto a chamada "ditadura do corpo perfeito".

Amar é maravilhoso, tanto quanto ser amada. O mundo fica melhor, até Bush é mais suportável quando se ama, mas isso não se escolhe (feliz ou infelizmente).

Por isso, um novo exercício diário de lucidez para 2009: eu quero e/ou preciso de um amor na minha vida hoje ?

Quanto ao dilema: uma mulher precisa ter um homem ao seu lado para ser bem resolvida ? Isso fica pra outra hora.

Nenhum comentário: