26 de janeiro de 2009

Hábitos

Uma das piores coisas para homens de 30 anos é retomar hábitos que ficaram esquecidos nos 20. É algo estranho, como combinar em uma refeição qualquer um legítimo escocês e um Big Mac, mesmo tentando convencer ao júri que Mac seja um sobrenome tipicamente escocês.

Por essas e outras que homens de 30 costumam ficar mal-humorados em ensaios de carnaval e se assemelham a animais fora de seu habitat natural quando resolvem re-iniciar o seu PAC pessoal em academias e afins.

O único hábito que não muda, e para o bem da humanidade é bom que não mude mesmo, é aquilo que chamamos de impulso masculino. Ou em português claro, a tentativa desesperada em terminar a noite ao lado de uma mulher.

O que mudam são os meios: aos 20 o homem geralmente ataca em bando, utiliza o corpo como arma de sedução e não dá a mínima para algum padrão de qualidade. Aos 30, ele ataca sozinho, capricha no papo e tende a separar melhor o joio do deus me livre. O que não é melhor, nem pior. Apenas é e fim de papo.

O conto de fadas da segunda idade só termina quando o seu alvo é uma mulher que ainda está na primeira. Aos 20 você está pouco se lixando pro que ela vai falar, até porque você também não tem muito o que dizer. Aos 30, periga ouvir após um beijo caprichado algo do tipo:

- Não é irado a gente se beijando ao som do NX Zero?

Não, mocinhas. Definitivamente não é.

Um comentário:

Mulher de 30 disse...

Queira Deus que mais homens de 30 estejam por aí, livres e com tão interessantes pensamentos... Alguns que conheço nem sabem escolher um bom malte escocês, quiçá teriam a ousadia de mistura-lo a um Big Mac.