2 de fevereiro de 2009

Odoiá, Iemanjá !!

Salve, Iemanjá nesse dia 02 de fevereiro de 2009.
Aqui na terrinha, o sncretsmo religioso domina as mentes supersticiosas e não importa se você é católico apóstólico romano ou kardecista de carteirinha...fica uma vontade, uma quase-obrigação de reverenciar os pincipais orixás.
Eu revencio porque sou eclética e supersticiosa, mesmo sem fervores. Por isso, a religião me dá algum consolo, alguma esperança, mas não me entorpece, nem me serve de único caminho para a paz.
Às vezes peso que pensar menos seria mais tranquilo. Tudo se explicaria pelos dogmas de uma única religião e pronto, mas minha mente é inquieta demais pra isso.
Mesmo assim, a religiosidade em si me fascina. Os rituais, velas, cânticos, a energia que paira nos templos em que vários se reúnem a pedir e agradecer por coisas boas.
Já participei de várias reuões religiosas e minha afinidade ainda se divide entre o catolicismo e o espiritismo, o que não impede que hoje eu ainda dê um jeito de levar meu presente e reverenciar a orixá rainha das águas salgadas. ODOIÁ !!

Um comentário:

Vampira Dea disse...

E viva a mãe Yemanjá,legal teu blog.