4 de fevereiro de 2009

Os apelos do desejo, da carência e da curiosidade

Carência, desejo, curiosidade...todos eles ou qualquer deles pode levarnos a cair em tentação ou a cair num esparro.
A carência é o grito de apelo daquilo que não temos, mas gostaríamos de ter. Pode ser carência de sexo, de carinho, de atenção, de companhia.
O desejo é aquilo que nos dá vontade, que cobiçamos, que nos excita, nos move, até. Às vezes, vem com um outro sentimento, às vezes vem só e se exaure sem deixar rastro também.
A curiosidade não faz menos estragos. Ela instiga no caminho do desconhecido mesmo sem uma razão maior para isso. Quantos riscos já não foram assumidos pela simples curiosidade ?

**Ela foi a um encontro por todas essas razões combinadas, o que não le dava um bom motivo sequer. Não queria passar vontade, não queria estar sozinha e foi. Parece simples até acontecer.
Cedeu ao apelo do incorreto, do risco, do frívolo e foi.
Foi, mas não voltou a mesma. Não conseguiu apenas aproveitar, calar o desejo com satisfação. Viu que não tinha o controle da situação: foi controlada por seus instintos e cedeu a eles.
Não cedeu ao outro, cedeu a suas fraquezas Isso a irritava. Essa era sua fragilidade e não era o outro quem havia descoberto isso, mas ela mesma...

Nenhum comentário: