23 de novembro de 2009

Onde encontrar o AMOR ???

Um dia ela decide que está pronta para amar, ter alguém na sua vida e fazer parte da vida de alguém. Ótimo !!
Então, Ela olha para os lados: ninguém. Olha pela janela...meros passantes, transeuntes na sua história. Lembra das amigas: todas casadas. Lmbra dos amigos: também já casados ou seguiram o rumo da solteirice sem prazo de validade, a la Peter Pan.
Ok. Ela lembra da sua agenda...velhos amigos, ex-amigos, ex-quase-mais-que-amigos, ex-quase-namorados...ninguém que se aproveite na nova decisão de amar.
Pânico ??? Não...ainda não.
Ela pensa mais...bem, semrpe tem a balada. Pensa melhor: nem ela, nem ninguém que conheça, a não ser as exceções que confirmam a regra, conheceram alguém para viver um grande Amor numa balada, na night. Não que não estivessem lá os grandes amores de várias histórias...estavam sim...mas não para amarem uns aos outros; saíram da balada e conheceram um alguém especial ou porque conehceram o Amor. Afinal, quem conhece alguém numa balada ? No máximo, beija-se alguém, mas conhecer, saber alguma coisa de verdadeiramente importante sobre alguém e que vá ser lembrado no dia seguinte, depois da ressaca, isso é outra coisa...bem difícil de rolar numa balada, numa curtição.
Pois bem... antes que o pânico se instalasse, lembrou de todos os lugares atípicos onde Ela ou uma de suas amigas ou amigos haviam conhecido pessoas interessantes que poderiam ter sido um Amor ou que foram além do simples oi...
Tinham os clássicos: trabalho, cursos variados, academia, fórum, praia, barzinho, mas tinham os atípicos:
- sala de espera de consultório médico
- loja de pneus
- lanchonete depois de encerrar o bloco de carnaval
- farmácia  (depende, claro, do remédio que vc foi comprar e da iniciativa de uma das partes)
- shopping (depois dos 30 é mais raro, pois somos mais objetivos nos shoppings)
- teatro (e o cara estava no palco)
- entrevista de emprego
- trânsito
- ônibus
- avião
- consulta médica
- fisioterapia (pode ser o(a) fisioterapeuta ou o paciente)
- sala de bate-papo na internet
- aeroporto
(...)
Todos esses lugares guardam pessoas interesantes que poderiam vir a ser o próximo Amor dela.
O que Ela sabia era o mais importante: estava pronta. Agora bastava que o inesperado fizesse a sua parte. Ela ficaria atenta, mas não alerta, cuidando de si mesma e da própria vida, pois o Amor é muita coisa, mas não é tudo e não chega para desocupados de si, disso ela já sabia.

Nenhum comentário: