9 de novembro de 2009

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo."

Todo mundo diz que quer amar.
Quantos estão predispostos de verdade a isso ?

Quantos querem isso de verdade ? Quantos querem olhar a pessoa ao lado, negociar vontades, dividir sonhos, assumir a responsabilidade e a delícia de um amor ??
Amor diverte, ilumina, torna a vida mais leve, mas traz responsabilidades com o amor e com quem se ama.

Não adianta pensar que amar é só fantasia, flores e desejo, mas também não precisa ser complicado.
Às vezes complica e é preciso insistir, mas não dá pra ser complicado o tempo todo porque amor é pra tornar a vida mais fácil...porque quando se ama tudo parece menor, mais simples, dividido.
Quando se tem a segurança de um abraço terno à nossa espera no fim do dia, todo o dia tem outro sentido. De mãos dadas, todo caminho parece florido e todo problema parece menor (exceto os do amor).
E a diferença, a leveza não está nas coisas da vida, pois estas continuam as mesmas, o que muda é nosso jeito de encarar a vida.

Para amar, é preciso coragem, de se abrir, se expor, se entregar; é preciso humor, para não levar pequenas diferenças tão à sério; é preciso entrega, para conquistar confiança; libido, para acender o fogo no corpo de quems e ama; é preciso alguma ousadia, para criar novidades e pintar sonhos; é preciso sonhos, para estimular caminho; é preciso caminhar juntos, na mesma direção, com o olhar para o mesmo ponto...são duas pessoas, mas um só caminho e muita vontade de ficar juntos.

Problemas virão e é dos momentos felizes que virão a força e a certeza necessárias para persistir e insistir nos momentos difíceis, onde vc lembrará que não são UM, porque ninguém é metade...
Eh, ninguém é metade. A mídia, os contos de fadas, até livros de auto-ajuda falam de alma gêmea, blá, blá, blá, mas essa história de "metade de laranja" não existe.
Todo mundo nasce inteiro e só, mas tudo é muito melhor com um amor...quase tudo é possível sozinho, mas é melhor compartilhado com alguém especial para gente.

A gente precisa querer amar e, depois de amar e conquistar, querer esse alguém amado por perto, mas querer todo dia, pois amor não é algo estanque, estático que se exaure na conquista do 'eu te amo'. Amor é algo dinâmico e por isso não tem compromisso com a eternidade, embora seja muitas vezes a nossa úncia certeza na vida.

E se você já amou e foi amado(a) pelo menos uma vez na vida, então sabe exatamente do que estou falando...mesmo que seja só uma lembrança.

Desejo que essa lembrança não lhe baste, não lhe tenha saciado a alma e que essa sede de amor lhe mova a amar de novo, lhe dê coragem para amar de novo e que um novo amor lhe venha encher a alma de vida a qualquer momento.

Nenhum comentário: