27 de abril de 2010

A sedução sem intenção: implacável !

Já pararam pra pensar que quem seduz sem intenção seduz de uma forma implacável ??

Falo das pessoas que são naturalmente sedutoras, que seduzem porque encantam sem esforço, é inato. Toda habilidade natural ou que parece natural me parece mais poderosa.

Claro que isso pode ser uma simples opinião pessoal (como todo esse blog, provavelmente)...

Existem pessoas que são chamosas, encantadoras e capturam olhares e interesse sendo simplesmente como são e existem outras que chegam ao mesmo objetivo, mas parecem o tempo todo estarem vestidas num personagem, esforçam-se para seduzir e algumas ficam experts nisso, mas nunca parecem autênticas ou completamente á vontade no papel que escolheram. E, por óbvio, existem as pessoas mais desastradas, que se esforçam e não seduzem, assim como aquelas que não estão preocupadas em seduzir e não têm o dom, mas circunstancialmente alguém é seduzido por essas pessoas.

Essa impressão sobre algo soar natural ou forçado, também é muito pessoal. O que eu acho completamente sedutor e natural, uma outra mulher pode achar insosso e uma terceira achar sedutor, mas piegas.

Conheci homens, amigos ou nem tão amigos assim, que seguiam quase um padrão para seduzirem; era como se tivessem um script. Alguns até com atuações bem honrosas, outros com direito a efeitos especiais, outros menos confortáveis no papel.

Sempre acabo por me surpreeender mais quando me deparo com um que discursa como quem não tem nenhuma intenção em seduzir, mas mesmo assim me faz sentir absolutamente seduzida. Muitas vezes são tímidos, podem ter a autoestima alicerçada pela inteligência e não pelo chamre ou beleza, alguns são lindos de doer, mas parecem realmente que nunca notaram, outros sabem-se lindos, mas não usam isso. Comumente eu encontro esse tipo de sedução por trás de um olhar perdido, do tipo que parece divagar num sonho ou pensamento que o perturba, de um coração partido, que torna os homens desafiadoramente avessos aos sentimentos mais intensos, ou de uma voz séria entrecortada por um sorriso tímido. Se algum elemento desse me seduz, tendo a achar que estou diante de um homem Bom, o que nem sempre é verdade.

Uma vez, alguém que eu já havia visto muitas vezes, mas a quem nunca tinha sido apresentada, me pareceu ser assim desde o primeiro sorriso e desde então fui seduzida por aquela voz

A sedução natural ou sem clichê não vem necessariamente acompanhada de um bom caráter ou de generosidade. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Da mesma forma, alguém naturalmente sedutor pode saber perfeitamente como usar essa habilidade para obter o que quer (inteligência emcoional ?) e o Querer nem semrpe é generoso, pacífico ou bom para todos os envolvidos.

Esse não é um post conclusivo; é apenas uma divagação inquietante...rs


"O que é bom é subitamente belo."


Nenhum comentário: