14 de abril de 2010

O importante é seguir

Há momentos em que não se pode mais esperar e a mudança é o único caminho a seguir. Então, paramos de simplesmente planejar, numa hesitação tipicamente racional, mas estática, e passamos a agir, mesmo sem certeza de que estamos no caminho certo.

Há momentos em que o importante é levantar e seguir algum caminho, em lugar de ficar sentada na estrada pensando como poderia ser ou como seria.

Não sou exatamente feita para esses momentos, gosto de surpresas, mas não gosto de investir em incerteza. Ocorre que ao longo do tempo percebi que investir em incerteza é inevitável na vida. Depois, demorei a aceitar isso (rs)... mas a vitória neste momento é ter conseguido agir.

De nada adiantam planos perfeitos, milimetricamente calculados, mas que nunca saíram do imaginário, do mundo inútil das simples suposições. Demorei, mas aprendi e agora segui.

É BOM SENTIR A VIDA CAMINHANDO ATRAVÉS DOS NOSSOS PASSOS. Não posso determinar o ritmo dos resultados, mas posso continuar andando e isso, por hora, é o esforço em que me concentro e está me fazendo bem. A cada manhã escolho não esmorecer, não desistir dos meus objetivos, não me perder de mim.

Para uns isso é banal, inato; para outros é resultado de esforço, de perseverança.

Quando alguém dá um passo, para quem vê é apenas um passo - nada de especial - mas por trás de um simples passo pode haver uma multidão de sentimentos e desafios superados...por isso não se deve menosprezar o caminhar de ninguém, sobretudo das crianças.

Um comentário:

Unknown disse...

Incertezas assustam, mas também inspiram: a ter esperança, a ter uma vida mais instigante em busca do desconhecido...
Por isso precisamos seguir sempre em frente!