7 de abril de 2010

QUANDO - relativização de efeito prático.

Quando é a hora para se desistir de casar e ter uma família ?
Não que isso seja uma decisão simples ou necessariamente definitiva, mas em algum momento da vida pode se fazer necessário abandonar esta idéia em nome de decisões incompatíveis. Por exemplo: comprar um apartamento ou se inscrever como voluntária da Cruz Vermelha.
Quando, nos dias de hoje, alguém é considerada aquela que "ficou pra titia" ??

Se isso me assombra ? Claro que sim. Tenho um pouco mais de 30 estou solteira e sem perspectiva imediata de relacionamento sério. Então, sim, isso me ocupa. Acho que ainda há tempo desse quadro mudar, mas não sei até quando devo nutrir esperanças dentro de mim e viver conforme esse sentimento, esse desejo. E ainda tem o fator biológico (Odeio o fato de que meus óvulos envelhecem, enquanto os homens produzem espermatozóides novinhos a qualquer momento !!).

Li na Marie Claire a história de uma mulher que casou duas vezes, sempre quis ser mãe, mas seus maridos não queriam filhos, então por volta dos cinquenta ela desistiu de ter as duas coisas e partiu pra fertilização in vitro com sêmen de um desconhecido. Será que ela deveria ter esperado rpa ser quase uma mãe-avó para tomar essa decisão ?

Tudo bem, cada um tem seu tempo, cada um tem seus processos internos...eu mesma acho que deixei de ser adolescente mais tarde que muitos conhecidos meus, mas quando é hora para mudar de planos, de encarar que não depoende só de uma pessoa criar uma família e que não se poderá tê-la ?

Quando chega a hora de desistir de um sonho ?




Nenhum comentário: