5 de janeiro de 2010

Texto no site da exposição de Sophie Calle

Quando a exposição Cuide de Você, de Sophie Calle, veio ao MAM-BA, havia a oportundiade de falar sobre ela no blog corelato. Dos textos e imagens que fossem enviados por anônimos, 20 seriam selecionados para uma pós-exposição.

O tema da exposição me tocou, envolveu e li tudo sobre o assunto...acabei escrevendo e o texto foi publicado, mas não selecionado.

Agora posso publicar aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
link pro texto no blog
Amor: acesso a frestas de mim, agora intangíveis.
Postado por ISABELLE BORGES, 29 de setembro de 2009, 10:52


Engana-se quem pensa que amar é deixar de olhar para si, de cuidar de si. Amar é dar-se, sim, mas amar mesmo é cuidar de si de um outro jeito. É cuidar de cantos e frestas que só o amor permite alcançar. É tirar o mofo e o cheiro de naftalina de algumas partes do nosso ser.


Por isso, quando você resolver seguir e desfazer o laço entre nossas mãos, o que muda não é o cuidado que tenho por mim. Sempre cuidei e sempre cuidarei de mim mesma. Tolice sua achar que isso mudou. Pretensão até…


Por mais entrega que tenha havido, não me ponho por completo nas mãos de ninguém; também em mim há algo que jamais lhe pertenceu.


Daqui pra frente, é de você que não mais cuidarei. Cuide-se sozinho e espero que seja bom nisso.


O amor me deixa generosa, absorta e entregue e isso me fazia maior, melhor, gostava mais de mim como sua mulher… mas agora, sem me preocupar com tantas frestas e com outra pessoa a cuidar… vou revisitar lugares em mim que não sei como estão.


Se através do seu amor, cuidei de partes em mim que agora não consigo alcançar, na sua ausência vou ver como estão outras partes que precisam de cuidados e enquanto isso a vida anda.


Eu sempre estarei comigo, o resto passa. Volta, passa…
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E quando eu menos esperava , ele me descobriu em tudo a que me entreguei depois dele sair da minha vida;
Quando eu menos esperava ele mais uma vez desvendou uma parte de mim.

E foi por isso que me lembrei de colocar esse texto aqui.

Nenhum comentário: