5 de janeiro de 2010

O que fazer quando ano começa mal ?

A pergunta do título martela na minha mente há exatos 5 dias.
2010 começou mal e não há como remediar; o tempo não volta.

E não pára por aí. O pior de ter tido um reveillon ruim é a repercussão que isso pode ter nas suas relações interpessoais ou "diálogos de elevador".

Você acorda no dia 1º, querendo de volta o momento em que pôs o prosseco pra gelar, com um frio na barriga de medo devido às mil e uma superstições sincréticas que a Bahia de meu Deus (e do Senhor do Bonfim) te emprestou e tem vontade de gritar ao ouvir a mais óbvia das perguntas:
- E aí ? como foi a virada ?
*vale dizer que, em geral, quem faz a pergunta passou um reveillon no mínimo aceitável !

Ao que eu respondo, na minha transparência rídicula e usual:
- A virada foi péssima. Espero que a coisa mude logo e pra muito melhor.

Nesse momento vem o pior: a curiosidade alheia quase inevitável (e meio sacana) que não sucumbe a uma resposta rápida e triste:
- Sério ?? Mas o que houve ? Por que foi tão ruim ?

Nesse momento, eu não sei dos outros, mas eu tenho tido vontade de sumir ou surtar (rs), mas acabop me limitando a dizer:
- Olha, foi tão ruim que eu prefiro não relembrar. Tô esperando o ano novo astrológico pra tentar começar de novo !!

Feliz 2010 a todos, especialmente àqueles que não começaram muito bem o ano..."Espere o inesperado !".

Nenhum comentário: