8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Hoje quero falar do absurdo que foi o episódio do estupro e aborto da menina de 9 anos.
Num mundo onde a tecnologia fabrica armas de fofo e armas biológikcas cada vez mais letais e onde a AiDS se alastra sem cura, a igreja Católica (onde me batizei e comunguei) foi contra o aborto realizado em uma criança de 9 anos que sofria abuso sexual de seu padrasto.
QUE MUNDO É ESSE ??? QUE IGREJA É ESSA ? QUE DEUS ESSES HOMENS ACHAM QUE REPRESENTAM ?
Quero sim registrar aqui minha admiração pelos médicos que a despeito da ameaçada excomunhão salvaram a vida dessa menina. Não apenas a parte física, que corri a riscos porque seu organismo não tinha estrutura para levar essa gestação adiante, mas também parte de sua vida emocional, parte de seu futuro. Eles zelaram pelo que alguém deixou de zelar antes e pelo que algiuém que a ame vai precisar começar a zelar para fazer valler todo rechaço absurdo que a Igreja Católica realizou depois.
Esses médicos levaram adiante a sua missão de zelar pelo paciente, pela vida humana em suas mais variadas facetas. Fico orgulhosa de ver seres humanos assim e acredito profundamente na existência de um Deus quando os vejo. Um Deus magnânimo e superior que zela e protege o ser humano diante das violências que o livre-arbítrio pode gerar.
Neste Dia Internacional da Mulher quero parabenizartodos os homens e mulheres que respeitam a mulher em qualquer situação como semelhante, como igual; que não subjugam, não usam não violentam, não humilham, não sufocam, não sabotam.
Dedico neste blogo o dia de hoje aos médicos e à menina de 9 anos que umdia há de ser uma mulher muito feliz, com a graça de Deus (que não é bispo, nem padre, nem pastor, nem pai-de-santo), aquele que stá acima d etudo e todas as coisas. amém.

Nenhum comentário: