22 de dezembro de 2009

Verão em Salvador - liberdade ?


Chegou o verão, tempo de corpos quentes, suados e ávidos por pegação (ou não?).


No fundo esse é apenas um clichê dos países abaixo do Equador, muito utilizado no Brasil e mais ainda nas cidades banhadas pelo mar. E com certeza se aplica a Salvador, Bahia.


A combinação mar e sol traz implícito um convite à diversão, em todos os sentidos. Se acrescentar axé music, pagode e ains, a coisa fica um tanto mais quente. Com uns goles de cerveja, então, ...é melhor relaxar porque ninguém segura !
É comum nessa época do ano as pessoas se sentirem obrigadas a sorrir, a expor seus corpos e tomar sol. Em Salvador, a gente se sente meio obrigado a se sentir feliz, sexualmente ativo e com grana pra estar em dezenas de festas por semana (ás vezes mais de uma por dia.).

Esse clichê do verão baiano atinge sobretudo adolescentes, solteiros e solteiras emocionalmente disponíveis, narcisistas e acometidos pela síndrome de "peter pan".
(In)felizmente, há muito mais nesse mundo do que sol, mar, cerveja, axé music e beijo na boca sem compromisso.

Depois de muitos verões assim, no ritmo frenético da capital baiana, "tomada" por todos esses clichês, a pessoa que vos escreve é um ser livre para se sentir como quiser e fazer o que bem entender na cidade do sol e axé. E acreditem: é muito divertido !!

E quem é você no verão de Salvador ?
*

Nenhum comentário: