26 de dezembro de 2009

Há tempos desejei a alguém, hoje desejo a todos.

Os verbetes abaixo eu elaborei no cartão de naiversário de um amigo-confrade há alguns anos.
Hoje revisitei o texto e desjeo a todos em 2010:

AMIZADE
Sempre, para qualquer coisa e a qualquer hora. Desejo que você acorde todos os dias de sua vida com plena consciência dos amigos que conquistou ao longo da vida e do quão importantes eles foram, são e serão na sua existência. Que haja sempre um deles para lhe consolar ou animar, dividir uma dor ou uma alegria, escutar um novo sonho ou descoberta, discutir a vida, tomar uma boa e descompromissada cerveja, falar de futebol/mulher/carro/afins, te surpreender com conselhos...e que também você seja procurado por amigos em busca de ouvir seus conselhos, receber um abraço de alento, contar um segredo, uma vitória ou mesmo uma desilusão...
 
AMOR
Já cantaram: “é impossível ser feliz sozinho...”, já disseram “só os covardes não amam”, já temeram: “será preciso ficar só pra se viver ?”. Eu recomendo: pelo menos uma vez na vida (se permita) /experimente viver o Amor de verdade. E que dê tudo certo ... faço votos de que vc encontre e conquiste uma mulher bem real (pq não existe a príncipe/princesa encantado(a) para ser só seu/sua e você dela e que consigam seguir em harmonia um só caminho. E que até esse dia, você saiba procurar, seguindo o destino que o seu arbítrio construir.

DINHEIRO E REALIZAÇÃO PESSOAL
Que essas duas coisas andem juntas e que você entenda o quanto antes (se é que já não tem essa percepção...) que pouco vale o dinheiro, se não fazemos o que nos faz bem. Não vou, contudo, subestimá-lo: na vida real, realização pessoal, por si só, não basta... muitas vezes o dinheiro é um meio de chegar a ela. Por isso, eu desejo que você saiba aliar essas coisas.


Não, não falei de religião... falei de fé; Seja em Deus, seja na Vida ou simplesmente em você mesmo. Fé é essencial para seguir adiante em qualquer caminhada.A fé é a luz que guia.

SAÚDE
Sem isso nada adianta. E esse desejo eu dirijo a vocês e a todos aqueles que você ama, em especial sua família. Porque, sem dúvida, a saúde daqueles que amamos é também uma benção para nós e essencial a nossa felicidade.
 
HUMILDADE
Não porque você não a tenha, mas para que a mantenha. Isso lhe fará sempre um pouco melhor do que é.
PAZ
Porque quando estamos em paz é mais fácil SER VERDADEIRAMENTE FELIZ e fazer bem a tudo que está a nossa volta.
 
PRAZER

Via de regra, os homens costumam resumi-las a: mulher, futebol e dinheiro. Se for assim, que assim seja.
Na minha opinião, seriam as coisas simples, muitas vezes ‘mundanas’, efêmeras, algumas até bem fúteis, que, contudo, dão imenso prazer, alegria, contentamento. É bom pra sair da rotina, pra se descobrir ainda jovem, vivo e reabastecer o corpo e a mente para a vida real...

SONHOS & OPORTUNIDADES
Que graça tem a vida se não estivermos sempre sonhando ?! Por isso, eu desejo que você sonhe e que seus sonhos lhe alimentem a alma. E desejo, ainda, que, por sorte ou empenho, cada sonho seu tenha ao menos uma chance de se tornar real e que você tenha noção dessas ocasiões capazes de mudar a sua vida.


 
foto da web

Nenhum comentário: