4 de junho de 2009

Dias dos namorados - terror dos solteiros ?

!2 de junho. Dia oficial de terrorismo aos solteiros, que costuma vitimar mais mulheres que homens (ao menos é o q números oficiais revelam, mas quem é consultado nessas pesquisas ?!).
Ainda é maio quando o burburinho começa ao redor do tema e começam a surgir enormes corações intensamente vermelhos por todos os cantos, outdoors, vitrines e filmes comerciais. É o mês das promoções apenas para "dois". Pacotes turísiticos, jantares, shows românticos...até Corpus Christi teve sua importãncia roubada porque esse ano é feriado dos namorados.
E você, solteira(o), avulso, single, unitário fica a pensar que deve ser o único ser sozinho nesta data, que não vai jantar à luz de velas no dia 12 9com um serviço geralmente piorado pela demanda), nem receber flores ou presente, ou ter a chance de expressar toda a sua criatividade amorosa num cartão. PARE !! Você não está sozinho(a) nessa, mesmo que decida passar esse dia sozinho(a). São milhoes iguais a você por todo o país (sem falar no mundo).
E mais: dia 12 é dia de terror também para os casais em crise e os casais acomodados-sem-amor, que neste dia se sentem forçados a dar uma trégua na briga ou na quase-indiferença para comemorar... o que mesmo vão comemorar ? a falta de cumplicidade, a incerteza diante daquele sentimento, o fato d enão estarem felizes, mas continuarem juntos ?
Não, 12 de junho não é um dia apenas de corações vermelhos e apaixonados. É um dia como outro qualquer, onde há no mundo casais felizes, casais infelizes e pessoas que não integram um casal. Há os namorados, os namoráveis e os que se fecharam para namoros. E no dia seguinte "tudo como antes no quartel de Abrantes!".
Por outro lado, dia 12 de junho pode ser o dia da paquera sob estímulo subliminar. É tanto vermelho e tantas fotos de casais felizes espalhadas pela cidade, que o feng shui teria grande facilidade para confirmar a minha "tese" de que essa é a noite certa para sair e paquerar, se arriscar a encontrar um namorado ou simplesmente alguém agradável num dia de paquera mais interessante.
Talvez algumas pessoas pensem o mesmo e dêem de presente a si mesmas neste dia uma ótima noite.

Um comentário:

ag disse...

Gostei muito do texto. Na verdade, todos nós temos que saber que somos uma ÓTIMA companhia p/ nós mesmos... Acompanhados ou não, temos que ser FELIZES, sempre!! Dia 12 ou qualquer outro dia...