23 de junho de 2009

SE NÃO QUER FAZER MAL, NÃO FAÇA !

É simples assim. Se você não quer fazer mal para alguém, não faça. Há sempre uma opção entre vários caminhos; árias formas de se atingir um fim.
Muitas vezes alguém age de um modo que nos magoa ou humilha ou maltrata. Nessas horas dois pensamentos surgem: por que esse alguém nos fez mal? por que dei a esse alguém o poder de me fazer mal ?
Sim, a maior parte do tempo temos responsabilidade pelo mal que nos atinge. Damos a uma pessoa o poder ou a oportunidade de nos partir o coração, nos ferir o amor próprio ou algo parecido.
Contudo, também é verdade que há várias formas de se escolher um caminho, de agir com o outro. Fazer mal a alguém é também uma escolha. É possível ser feliz sem fazer mal a ninguém e sem ferir quem nos ama.
Se alguém nos ama, não é preciso tirar proveito desse sentimento de uma maneira que machuque quem ama. Se não amamos, não precisamos maltratar quem nos tem amor. Tirar proveito ou ser oportunista com quem nos ama é uma forma de fazer mal a esse alguém.
É mais digno dizer que não ama ou que não quer uma relação, tentar manter o respeto, a amizade e até a admiração daquela pessoa, que uma hora vai se cansar ous e conformar e seguirá adiante.
As pessoas vivem usando a verdade para tirar proveito das situações sem abalarem a própria consciência ou o conceito que têm de si mesmas. "Eu não quero nada sério, vc sabe, mas não resisto a você" ** "Não estou pronto para uma relação e vc sabia."
Se não está pronto para um relacionamento, não dê falsas esperanças. Procure alguém que, como você, também quer uma ventura.


A RECIPROCIDADE É O MELHOR CAMINHO PARA UMA BOA RELAÇÃO, DE QUALQUER NATUREZA.


SE NÃO QUER FAZER MAL A ALGUÉM, SIMPLESMENTE NÃO FAÇA. AJA COM DIGNIDADE.
Amanhã pode ser você !!

Nenhum comentário: