16 de julho de 2010

Demorou, mas eu quero !!!

Tem coisas nessa vida que a gente já nasce querendo...tem desejos que vêm com o tempo e a maturidade.

Desde que "me entendi por gente", como se diz aqui em Salvador, eu desejei (e desejo) ser mãe. Lembro que minhas bonecas nem sempre tinham maridos, até porque não havia a opção de bonecos que existe hoje (eu sou dos tempos pré-Bob e Bob foi o antecessor do Ken...abafa!), mas sempre dava um jeito de arrumar filhos para as Barbies...risos. Às vezes os ursinhos carinhosos viravam filhos da Barbie !!

Sempre tive certeza de que desejo ser mãe. No meu coração, existe um sentimento de que essa é uma parte muito importante da minha missão de vida, nesta vida. 

Quanto ao casamento, essa certeza demorou...

Eu não relacionava maternidade e casamento e por muito tempo foi assim, até que... eu amei.

Não foi na primeira vez que eu achei que amava um homem, mas na primeira vez que tive certeza de que amava e era amada, que eu pensei em casar e imaginei dividir a vida com alguém. Esse homem fez um lindo pedido de casamento numa noite estrelada, num lugar maravilhoso. Éramos nós dois numa mesa de restaurante de um hotel e ele escolheu alianças lindas e fez um pedido comovido e comovente para que tivessemos uma vida juntos. Acho que nunca tinha sentido tanta emoção transbordar dentro de mim até aquela noite: medo, felicidade, amor... tudo isso virou riso e choro, ao mesmo tempo. Eu disse um Sim feliz !! E disse também que não poderia casar "no dia seguinte", pois ainda não me sentia pronta, mas eu tinha certeza de que queria casar com ele e também lhe disse isso naquela noite.

Aquele dia foi lindo. A noite foi mais linda ainda...mas nós não nos casamos. E não pensem que esse foi um final infeliz; foi uma linda história de amor, tão linda que despertou em mim a vontade de compartilhar a vida com alguém, de confiar em alguém plenamente mais uma vez e ser feliz sonhando e vivendo com esse homem. Hoje eu e o homem que despertou a esposa que há em mim somos grandes amigos com lindas lembranças.

Foi naquela noite que eu comecei a pensar em casar. Ao contrário da maioria das mulheres e desde cedo faz do casamento uma meta, demorou até eu ter certeza de que casar era um desejo meu. Talvez eu tenha começado tarde a desejar o casamento, sempre desejei o Amor, antes de outra coisa. Hoje não quero apenas um filho, quero uma família. Quero acordar de manhã no abraço de alguém que me transmita cumplicidade, amor e paz.

Agora, depois dos 30, às vezes parece até que nós mulheres temos que disfarçar esse desejo tão legítimo. Não se trata de uma necessidade, pois vivo bem solteira, mas quer saber ?! Quero casar sim!! E não é pelo vestido, pelo buquê, pelo status (?) e muito menos pela festa, meu desejo continua sendo pelo Amor.

Nenhum comentário: