17 de março de 2010

Um elo perdido ou uma ameaça inofensiva ?

Depois de um tempo sem aparecer nesse espaço, volto para falar sobre algo delicado: uma solteira em meio a casais.
Não é fácil ser solteira quando seus amigos e amigas formaram pares, mas a coisa fica um pouco pior depois que eles têm filhos, pois surgem os compromissos familiares sem censura e com isso ser uma solteira pode ser motivo de se sentir deslocada ou constrangida. Algumas se sentem excluídas.
O pior mesmo é notar o olhar de algumas casadas... numa festinha de criança, ambiente totalment einofensivo, é possível reparar em olhares desconfiados que nos observam à espreita, comos e fôssemos devoradoras de maridos..kkkkkkk. Há esposas bem inseguras e outras bem mal casadas por aí...não as julgo: talvez um dia esse olhar seja meu. Por enquanto, tento mostrar que sou inofensiva para elas.
É estranho sentir-se avulsa nesses ambientes, em especial quando isso é uma contingência da vida e não uma escolha premeditada.
Estamos em 2010 e as coisas ainda são assim. Ninguém olha "estranho" para um homem solteiro numa festinha de criança ou num jantar onde predomine os casais. Um marido não chama o dono da festa pra dizer que o cara está despertando interesse na esposa dele ou coisa parecida. Por 02 razões: homens não pensam assim e quando pensam não resolvem assim.
Um homem solteiro não costuma ser uma ameaça simplesment epor estar ali.
Uma mulher solteira, a não ser que seja notoriamente desinteressante (...), é olhada como ameaça.
No entanto, pode ser que essa mulher solteira, independente e suficiente bonita para despertar a insegurança de algumas esposas seja a mais inofensiva de todas as ameaças...afinal, ela não quer o homem de ninguém, ela quer o seu e ele não está entre os casados !!

Nenhum comentário: