11 de março de 2010

Em terra de espertos, quem se finge de boba é rainha ??

TODO HOMEM GOSTA DE SE SENTIR ESPERTO; DE SE ACHAR ESPERTO E, SE POSSÍVEL, DE SER RECONHECIDO COMO TAL. (aliás, a maioria das pessoas em geral gosta dessa sensação, mas a maior parte dos homens heterossexuais gosta mais que a média !).

Em alguns momentos, não é bom negócio para uma mulher se mostrar esperta ou ceclarar-se esperta. Em alguns momentos, a mulher até se recrimina se for mais esperta que o cara!! Eh, já não são muitas assim, nem são tantos os caras que valem essa culpa machista, mas ainda se presencia o fato.

O problema é : ser esperta é fechar os olhos ao que se vê, sabe ou percebe, em nome de algum objetivo em relação a um homem ou seria mostrar a ele que ele não é tãoe sperto assim ?

Por exemplo: a mulher que está saindo com um cara e pretende ter algo mais sério com ele, mas descobre ou percebe que não é a úncia a sair com ele, deve fingir que não sabe ou colocar as cartas na mesa e mostrar que não é "vítima" da esperteza do conquistador ? vale a pena tapar o sol com a peneira ?

Sempre que eu ou uma amiga caia ou cai numa cilada dessa eu me questiono se vale a pena ser esperta, ter tido tantos amigos homens oue star semrpe preparada para o pior lado dos homens. Não sou o tipo que ignora o que sabe ou convive com meias-verdades numa boa... eu brocho. Seja emocionalmente ou sexualmente, eu brocho se for passada pra trás.

Tenho amigas que ignoram, bem blasé, com uma "poker face" algo desse tipo. E mais tarde, algumas delas ainda dão nova chance ao moço espertinho.

Quem está seguindo o melhor caminho ? Quem vai chegar onde quer ? O que se pode querer numa situação assim?

Tudo bem não existe melhor caminho, mas confesso que em alguns aspectos e em algumas circusntâncias "a ignorância é uma benção" (como já disseram num diálogo em Matrix 1). Talvez, no mundo das mulheres, as espertas sofram mais...

Nenhum comentário: