20 de maio de 2009

Desesperança (?)

Tem épocas em que o ser humano é atingido pela desesperança; se des-espera. Deixa de esperar mesmo !! E isso gera desespero.

O outono, não raro, faz isso comigo. A chuva, quando não é um convite ao amor e á luxúria, é um convite à reflexão. na minha solteirice, é reflexiva que me encontro.

Para quem pensa demais em tudo - favor não confundir com racionalidade ou cautela - fases reflexivas são o exagero dessa característica, sujeito a pancadas de culpa e lamentações.

Eu insisto e não desisto de tentar mudar o que não funciona em mim. Acredito nos que dizem que a única coisa certa e permanente é a mudança.

Não posso mudar o mundo, mas posso mudar a minha maneira de me relacionar com ele. Essa é a meta. Aviso quando chegar mais perto...

Aliás, quem falou mesmo em desesperança ??!!!

Nenhum comentário: