5 de novembro de 2008

Eu "tenho" uma "pequena" que é uma benção

Em homengem a minha boneca, que ainda é muito pequena pra saber o que é um blog, esse post será sim cor-de-rosa.
Repararam nos aspas do título. Pois é. É que eu não tenho uma pequena, na verdade essa pequena a quem me refiro é uma menina linda de 3 anos e quase 11 meses, filha de uma amiga muito querida. Quem tem a minha boneca é a vida, quem tem a sua companhia mais constante e amor incondicional são seus pais, e eu sou apenas mais uma das tantas pessoas que a amam e a acham uma criança muito especial. Não, ela não é superdotada, não é excepcional, não é problemática, não tem poderes extrasensoriais. Ela simplesmente é ela.
Minha pequena nasceu pra ser especial. Pra mim ela se tornou especial desde o momento em que acompanhei a primeira ultrassonografia da mãe dela. A partir dali ela começou a mudar minha vida porque me fez perceber que eu já podia ser mãe sem que isso fosse nenhum absurdo e que meu relógio biológico também apontava nesse sentido.
desde então os pais dela sempre me agraciaram com notícias da gestação e depois do nascimento e das descobertas. No início foi tudo à distãncia porque a família não morava no mesmo estado que eu.
Quando vi minha pequena pela primeira vez, de vestidinho vermelho, alva de tão branquinha, redondinha, dentro do berço...foi inevitável: chorei. Um choro espontâneo sem soluço, sem ãnsia. Um choro de comoção por ver ali uma criatura de Deus e por sentir amor no primeiro momento que a vi.
Desde sempre tenho tentado me fazer presente na vida dela e ela me retribui da maneira mais linda e inocente possível. Sinto sinceramente que ela é uma benção na minha vida.
Minha pequena me comove a cada encontro, a cada lembrança, a cada novidade que a mãe dela me conta.
Se ela pede colo , eu fico boba. Se diz te amo, eu derreto toda.Se pede pra brincar, eu me envaideço. Torço pra pedir dengo. Dou risada só de olhar pra ela descobrindo o mundo, enchendo a casa e a vida de quem está ao redor.
Coisas do coração, que laços de sangue não explicam. Ao lado dela, tudo de ruim ou triste fica de fora e eu brinco até cansar, esquecendo que já cresci pra ficar mais perto dela.
Graças a deus eu tenho essa pequena que faz comigo brinquedoterapia: o tratamento mais feliz que existe contra coração partido.

Nenhum comentário: