13 de setembro de 2010

AMOR: Urgência da vida.

Há momento em que a vida parece uma viagem em avião: está tudo calmo e de uma hora para outra uma zona de turbulência faz tudo sacudir, trepidar e causa incômodo, medo ou até pânico.

Ando numa zona de turbulência nos últimos dias. Começou dentro de mim e depois de fora para dentro.

Gostaria de ser daquelas pessoas que focam no aprendizado que a turbulência trará, mas não sou e quando estou vivenciando o chacoalhão tudo que quero é paz e tranquilidade e fica difícil extrair o que há de bom num mau momento. No "olho do furacão"  tudo é turvo.

Não tenho medo da minha morte, como já disse antes, mas tenho muito medo de perder alguém que amo, para a vida ou para a morte...especialmente para a morte. Essa possibilidade me causa pânico e falar em "lei natural das coisas" não parece fazer sentido algum. Que lei natural é essa que traz sofrimento, dor e vazio ??!! Algumas pessoas simplesmente dão sentido à nossa existência.

Graças a Deus, aos cuidados, à medicina e à sorte, não perdi ninguém que amo agora. Não consigo pensar em como ficaria se perdesse alguém nesse momento (se é que haverá momento em que estive/estarei "pronta" para isso). Perdas me apavoram...

Ver quem amamos adoecer chama a nossa atenção para a vida: o que estou fazendo com a minha ? o que você tem feito da sua ? Muitas vezes amamos e não demosntramos o suficiente ou adequadamente. Em alguns períodos vivemos comos e nunca fôssemos morrer e como se as pessoas que amamos fossems emrpe estar ali e assim vamos adiando abraços, sorrisos, declarações, momentos. NÃO ADIEMOS MAIS, pois a vida é urgente, o tempo urge e o amor não deveria ser deixado na gaveta das não-prioridades.

Adie o dentista, o salão de beleza, o cinema, adie até os pagamentos, mas não adie as demonstrações de amor e amizade.

Amemos hoje as pessoas que amamos. Busquemos hoje a felicidade, o amor, a paz, pois o amanhã é sempre uma dúvida, um mistério...um segredo.

Nenhum comentário: