20 de julho de 2009

Maquiavel foi quem disse...

"Ëu certamente acho que é melhor ser impetuoso do que prudente, pois a sorte é uma mulher e é preciso conquistá-la pela força...e é visível que ela se deixa dominar pelo ousado de preferência ao que age friamente. E portanto, como uma mulher, ela é sempre amiga dos jovens, pois são menos cuatelosos, mais ferozes e a dominam com mais audácia."
Nicolau Maquiavel (1469-1527).
*********************************************************************************



É pra pensar: será que a sorte é uma mulher? Pela imprevisibilidade e pro ser voluntariosa, acho que sim, fosse o caso de pertencer a algum gênero.


Não sei se as mulheres preferem os jovens, genericamente falando, mas acredito que preferem sim os impetuosos, mesmo que acabem suas vidas com os calmos e cautelosos.


Se a sorte é mulher, o ímpeto é masculino, mesmo que se disfarce nos sinônimos audácia e impetuosidade.

Um homem atrevido é alvo certo do tesão feminino. Talvez porque a cultura machista tenha ensinado que o atrevimento e a audácia no homem são qualidades e nas mulheres falta do recato necessário.


Infelizmente, o homem atrevido é ambiguo: é assim conosco e com outras, muito provavelmente, e por isso nem sempre se mantém na vida de uma mulher. Raro encontrar um audacioso fiel.


Fácil se deixar atrair pelo fascínio que este tipo de homem exerce; exala masculinidade, firmeza, pegada. Olha e despe; toca e arrepia; fala e entorpece. A mulher diz não e o corpo não obedece e o audaz sente, percebe, como se farejasse feromônios e não perfume.


Difícil um audaz romântico, mas é esse tipo raro que nos faz sentir verdadeiras princesas, únicas, divas. E se esse romântico impetuoso te ama, então você chega a se perguntaro que fez para merecer tamanha benção...


Nem todas têm essa sorte numa vida, mas não desista nos meros mortais, eles também têm seus encantos e muitos. E se ele der espaço ao seu atrevimento, sem agonia ou insegurança, esse homem é o mais ousado de todos: o que não tem medo de ser o homem de uma mulher ousada !!

Nenhum comentário: